segunda-feira, dezembro 06, 2010

Rebaixamentos de Gama e Brasiliense provocam alterações na imprensa esportiva candanga

Sérgio Porto Em 6/dezembro/2010


O ano de 2010 foi trágico para as equipes de Brasiliense e Gama, rebaixados em competições nacionais. O Jacaré brasiliense caiu para a série C de 2011. Já o alviverde candango da cidade do Gama, foi rebaixado para a série D do brasileiro do ano que vem. Brasília, Ceilandia e Botafogo-DF não conseguiram classificação para as fases seguintes da quarta divisão nacional.



Com isto, alterações já começam a acontecer nas equipes esportivas do rádio candango. A Equipe Show de Bola encerrou sua atuação na Rádio Redentor de Brasília. O jornalista Fábio Santos, ao lado de Marlon Nascimento e Vidigal Barbosa, seguiram para um novo projeto. Estarão à frente da Rádio Fibra, que deverá ser inaugurada ainda este ano.



As equipes esportivas das Rádios Bandeirantes, AM 1.410 e Super Rádio Brasília, AM 1.210 seguem seus projetos de cobertura do futebol candango, comandadas respectivamente por Ailton Dias e Neder Cássio. Já o narrador do Povão, Marcelo Ramos, ainda não anunciou se estará de volta aos microfones esportivos de Brasília. A Rádio Nacional, AM 980, tendo à frente o narrador de Todas as Ondas, André Luiz Mendes, deve estar de volta no ano de 2011.



No rádio em FM (frequência modulada), as Rádios Transamérica 100.1 Mhz e Executiva, 101.7 Mhz, comandadas por Allan Barbosa e Maurício Leandro, respectivamente, continuam suas coberturas esportivas, dando destaque também para o futebol carioca e outros grandes eventos no futebol brasileiro. Com a chegada da Rádio Fibra, serão três emissoras em FM na capital do Brasil, falando diretamente do DF, pois as Rádios CBN, Globo e Jovem Pan (as duas últimas em AM) transmitem as programações geradas no Rio de Janeiro e São Paulo. Existe a expectativa da chegada de mais uma equipe esportiva, provavelmente na Rádio Nativa FM. As Rádios Paranoá FM e Comunidade do Gama falam para suas cidades também do futebol candango.



Na telinha, os programas diarios como o Esporte Show, da TV Brasília, comandado por Bruno Mendes, o Jogo Aberto DF, tendo à frente Fábio Santos, este na TV Bandeirantes Canal 4, além do Globo Esporte DF, continuam suas coberturas sobre o futebol candango. Já na imprensa escrita, os jornais Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Alô Brasília e Tribuna do Brasil, continuam falando do esporte candango.



Na internet, a Rádio Esportes Brasília, sob o comando do trepidante Rener Lopes, promete a cobertura do Candangão 2011. Os sites Esporte Candango e Clube do Esporte DF prometem continuarem ao lado do futebol candango. O Portal Futebol Interior, também traz diariamente a cobertura do futebol da capital do Brasil.



O Candangão 2011 começa dia 15 de janeiro. Depois de 15 anos, pela primeira vez as séries A e B do brasileiro não terá nenhum representante da Capital do Brasil.



Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário: