terça-feira, dezembro 07, 2010

Reunião entre Estevão e Iranildo termina sem consenso

Por Clube do Esporte

em 07/Dez/2010 às 09:08

O mandatário do Brasiliense, Luiz Estevão, se reuniu com o meia Iranildo, maior ídolo da torcida amarela, para tratar da saída do atleta do clube. O jogador estava afastado do grupo nas últimas rodadas da Série B – desde a 34ª - e Estevão já havia sinalizado que não iria contar com o meia para a temporada de 2011.



A reunião aconteceu na sede da empresa de Luiz Estevão, no Lago Sul, na tarde da última segunda-feira (07). Além do dono do Brasiliense e de Iranildo, os jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília foram convidados e puderam acompanhar a negociação entre o dirigente e o jogador.



Luiz Estevão deu duas opções para o atleta deixar o clube: pagamento da multa rescisória (R$ 500 mil); ou a negociação com outro time interessado no jogador (seria um empréstimo gratuito). Iranildo, entretanto, recusou ambas.



De acordo com o relato do jornal Correio Braziliense, Iranildo disse então, que aceitaria sair sem receber o restante do contrato. O atleta disse que gostaria de receber apenas os seus "direitos desse ano". Luiz Estevão, no entanto, disse que não liberaria o meia. "Liberar eu não libero, até porque é o seguinte. Se um jogador quiser encerrar o contrato com o Brasiliense já vai saber o que fazer para isso", afirmou o dirigente.



Por enquanto, Iranildo permanece no clube amarelo, já que o seu contrato só termina em maio de 2011.



Relembre o caso

Iranildo foi afastado do elenco titular do Jacaré por Luiz Estevão na 34ª rodada da Segundona, antes da partida contra o Bahia. O jogador recebeu a punição por ter, segundo o mandatário do clube, abandonado um dos treinamentos antes do jogo contra o tricolor baiano. Iranildo alega que tinha um compromisso particular e que já havia informado a comissão técnica do clube sobre os motivos para sair do treino mais cedo.

Nenhum comentário: