quarta-feira, dezembro 08, 2010

O JOGO DO ANO: CRONISTAS DO DF X DIRIGENTES DE FUTEBOL

PROMETE ESTREMECER O ESTÁDIO DO CAVE 6ª FEIRA





A partida mais aguardada pelos abnegados do futebol da Capital do Brasil acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 19 horas no estádio do Cave, no Guará. Não se trata do Fluminense campeão brasileiro ou dos times candangos que fariam um amistoso. E sim do encontro entre cronistas esportivos do DF e dirigentes do futebol candango, na festa que já faz parte do calendário esportivo candango.



Estarão correndo atrás da bola, Paulo Araújo que é o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Reinaldo Gueldini que já brilhou com a camisa 7 do Flamengo, Paulo Vitor que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 1994, entre outros nomes do futebol de Brasília.



Pelo lado dos cronistas esportivos, a equipe deverá estar desfalcada de Fábio Santos, Vidigal Barbosa, Reiner Borges, Ari Moisés, Sérgio Porto, Bruno Mendes, Eduardo Castro, Rener Lopes, Wagner Terra e Andrezão, que estão fazendo um trabalho especial para readquirirem a melhor forma física. Entretanto, todos ainda com a forma um tanto arredondada, semelhante ao Dani Pança, não deverão estarem entre os relacionados para o embate.



Com isto, Mauricio Leandro deverá ser confirmado no gol, com a zaga tendo a presença de Carlos Alberto Remo e Murici Borges, ou melhor, Romer Borges. No meio de campo, Edu Carvalho espera chegar à tempo, pois virá de Minas Gerais, com Thiago Amaral confirmado com a camisa 5, com Welliton Lopes na criação. Marcos Roberto, o serelepe atacante, ficará na responsabilidade de balançar as redes, tendo ao seu lado Néder Cássio ou Jânio Gomes, este caso não tenha pintado os cabelos. Pablo Erick, Felipe Igreja, Rafael Pacheco, Alessandro Gabirú e Éverson Cordeiro, entre outros, correm por fora, em busca de um lugar no time titular.



O evento promovido pela Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) que é brilhantemente comandada pelo jornalista Jorge Martins, conta com o apoio da Administração Regional do Guará. A festa terá início a partir das 19 horas desta sexta-feira. No ano passado, com um gol “garfado”, marcado por Paulinho Araujo (atual presidente da FBF) em claríssimo impedimento, os Dirigentes venceram por 2 a 1. Após o jogo, churrasco e chope (que ninguém é de ferro). Para o acesso ao estádio do Cave, será necessário que o torcedor leve um quilo de alimento não perecível.

Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário: