sexta-feira, dezembro 10, 2010

Jorge Martins: "Eu já sabia"

Por Jorge Martins

em 09/Dez/2010 às 21:33

A decisão da Justiça Desportiva (STJD) não foi nenhuma novidade. O Duque de Caxias é da terra, está no contexto. Mas seria injusto omitir uma opinião sem conhecer o recurso apresentado pelo seu advogado. De repente, como destaquei esta manhã numa matéria sobre o affaire, o advogado conseguiu algum material da CBF que isentava o clube da acusação, o que também não seria nenhuma novidade.



Já vi coisas inacreditáveis acontecerem na entidade e na própria Justiça Desportiva. Lembrem-se do caso Gama, que só logrou disputar a série "A", graças a seguidas decisões das justiças Federal, Comum, e, finalmente, do Superior Tribunal de Justiça, o STJ.



Ao julgar o recurso, dentre as razões provavelmente levadas ao seu tapetão, o STJD deve ter considerado também a má campanha do Brasiliense e considerado que, afinal, o Duque de Caxias chegou ao final da competição bem na frente do recorrente candango, ganhando no campo, enquanto o Jacaré tentou reverter o quadro fora das quatro linhas. Pode até não bater com a realidade dos fatos, mas é assim que pode ter ocorrido.



Paciência! Resta ao clube candango mostrar que tem forças para recuperar-se e, nos gramados, voltar a Série B. Que é, na verdade, o que todos esperamos: um Brasiliense que volte a mostrar sua força e empolgar sua torcida e o futebol do Centro-Oeste. É isso aí!





Jorge Martins é jornalista e presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos - ABCD.

Entre em contato com o colunista pelo e-mail croc_s@terra.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Nenhum comentário: