segunda-feira, julho 11, 2011

Capitão Lúcio solta o verbo em coletiva

Por Francisco Stuckert

Capitão Lúcio em treino da seleção em Campana-Argentina. - Foto: Francisco Stuckert


Em entrevista coletiva dada a imprensa nesta segunda-feira (11) em Campana, na Argentina. o capitão da Seleção Brasileira cobra mais seriedade e comprometimento na Copa América: “Aqui não é só vitrine, cada um tem de saber  o peso da camisa e a responsabilidade que tem aqui dentro”.

Insatisfeito com o rendimento da Seleção Brasileira e confiante em uma vitória na quarta-feira, contra o Equador, em Córdoba, Lúcio cobrou mais seriedade e comprometimento da equipe.
Segundo ele, como capitão ou como jogador mais experiente, diz que dentro de campo cada um tem que dar o seu máximo, tem de buscar o melhor. Não muda muito ser experiente ou não. Cada um tem de mostrar por que está na Seleção.

Lúcio estar a dez anos na Seleção Brasileira e parece estar incomodado com a individualização da equipe, para ele não são só três jogadores que vão fazer a diferença, acredita que o principal da Seleção Brasileira é, e sempre foi, a força do grupo, a união. Em vários  momentos durante a coletiva, Lúcio discursou contra o individualismo e finalizou que a classificação depende só da equipe.

No Grupo B, a Venezuela vem na liderança com quatro pontos, Brasil e Paraguai vêm em seguida com dois pontos cada e o Equador é o lanterna com apenas um ponto.

Nenhum comentário: