terça-feira, janeiro 25, 2011

Jorge Martins: JACARÉ APAGA O FOGO


                                                       Jorge Martins


Segunda, 24 de janeiro de 2011



Escreva para esta coluna: croc_s@terra.com.br





.Mesmo sem voltar a convencer, o Jacaré conseguiu superar o Botafogo-DF por 1 X 0, na Boca do Jacaré, gol do cabeção Ruy, isso já na metade da etapa final de um jogo monótomo e de baixo nível técnico. Com os ataques pecando pela falta de objetividade e de criatividade, o resultado apenas premiou o time que teve maior posse de bola e que, mesmo desarticulado, procurou mais o gol.



Como, porém,o que importa é vencer, o Amarelão conseguiu os três pontecos e assumiu a liderança isolada do Candangão,o que aconteceu até às 19 horas deste domingo, quando foi desbancando pelo Ceilândia, que no Abadião derrotou o Ceilandense e reassumiu a ponta.



Com relação a Brasiliense e Botafogo, do lado da torcida do alvinegro candango, quem foi assistir o Túlio Maravilha, viu apenas um atacante distante da sua melhor forma física e técnica . Se o Maravilha quiser mesmo fazer alguns golzinhos que o ajudem a aproximar-se da meta dos mil gols, não há dúvida que terá de aprimorar bastante a forma física. Do jeito que está, vai mal. Já do lado do Jacaré, fora o Adrianinho e o Djavan (que entraram no segundo tempo e colocaram gás no restante do time), alguns jogadores parecem que ainda estão com a chamada ressaca das férias, rendendo apenas de 30 a 40% do que podem, como o artilheiro Acosta. Pelo que vi na telinha de um desses “www”da vida, mais da metade está nessa situação.



No outro jogo, no Rorizão, num jogo tenso, o Brasilia ganhou a primeira: 1 X 0 no Formosa, que agora terá de correr atrás do prejuízo no seu território,semana que vem É isso aí!



.......................................



GAMA IMPLODE O CFZ



Nem o mais otimista dos torcedores do alviverde imaginaria que o Gama quebraria o jejum de quase 330 dias sem vitória goleando o fragilíssimo CFZ por 4 X 0, no Bezerrão. Para um Periquito que no decorrer da semana já havia empatado com o Jacaré, dentro da sua toca, em Taguatinga, o resultado foi alentador e pode dar um gás definitivo a equipe e motivar sua fiel torcida. Galera que foi pequenina, é verdade, porquanto a diretoria do alviverde voltou a cobrar ingressos fora da realidade do futebol candango, de R$ 20, 30 e 40, o que não condiz com a campanha do time (agora na Série D do Brasileiro) por quase 1 ano e vem afastando até mesmo os torcedores mais apaixonados- o único atual maior patrimônio do clube.



Na quarta, o Gamão vai ao Cave enfrentar o Botafogo de Túlio Maravilha. Se vencer, com certeza assinará seu nome como um dos candidatos ao título do primeiro turno. O que seus jogadores têm de levar na bagagem ao estadinho do Guará, é que apesar dos 4 X 0, do bom segundo tempo que a equipe realizou, muito desse resultado decorreu em razão da fragilidade do CFZ, até aqui, candidatíssimo ao rebaixamento.



.......................................



C R O C _ S



A BEM da verdade, a coluna registra que, nessa oportunidade, todos os banheiros da área das cabines de imprensa do Bezerrão estavam abertos... e com água nas torneiras.///COMO pobre desconfia de benesses súbitas, muitos cronistas acharam que o “milagre” aconteceu em razão da anunciada visita do governador gamense-botafoguense Agnello Queiroz que, dessa vez, prometeu e cumpriu, comparecendo ao Bezerrão para rever os muitos eleitores-torcedores. Por sinal, pagando ingresso.///AGNELLO foi recebido carinhosamente pela galera gamense que,porém, não poupou vaias ao perceber a presença de dirigentes do clube dirigindo-se ao encontro dele. Aí o bicho pegou!///DEVAGAR, devagarinho, o Ceiândia vai comendo pelas beiradas e já é o líder da competição. Se for bi, que ninguém se esqueça do bom trabalho que vem sendo realizado pela sua diretoria.O planejamento e execução do trabalho merece nota dez. .///ATUALMENTE residindo em Monte Carmelo (MG), quem fez a narração de Gama e CFZ para a Rádio Fibra, foi o valente Edu Carvalho. Na véspera, em Goiânia, o excelente narrador fez Vila Nova e Goías, para o PFC ( SportTV).///APÓS uma semana em Brasilia revendo amigos e tratando de assuntos particulares, quem retornou a Campinas-SP – foi o comentarista Jaércio Barbosa,que em 2012 deverá estar de volta, definitivamente ,ao Distrito Federal. Gente que é gente, amigo da gente.///APESAR de ainda hospitalizado, é estável o estado de saúde do amigo e cronista Silvio Linhares .Logo,logo, se Deus quiser (e Deus quer), ele deverá estar de volta ao seu programa Polícia nas Ruas (líder de audiência) ./// O QUE se pode dizer de um time que apesar de jogar pedra em santo ,vence por 5 X 0( com dois gols contra do mesmo zagueiro) mesmo sem toque de bola , mal escalado e tem apenas uma jogada ? Pois é, pois é.Esse é o Botafogo 2011 de Joel Santana,o cara da prancha das letras apagadas e números ocultos./// DIANTE da nova derrota do time, agora para o Nova Iguaçú,quem se arrisca a dizer o que acontecerá esta semana nos bastidores de São Januário. É isso aí!



Esporte Candango



Nenhum comentário: