Por Paulo Maximiano/CDE
em 13/Jan/2011 às 16:03
Em 1998, o Gama vivia um dos maiores momentos de sua história. O mais tradicional time de Brasília conquistava a Série B do Campeonato Brasileiro e entrava na disputa da primeira divisão nacional. Passados 12 anos, o clube vive uma realidade totalmente diferente.
Agora na Série D do Brasileirão, o Periquito luta para voltar a ser a maior potência do futebol candango. Dono de 10 títulos locais, o Gama manteve o técnico e entra na disputa do Candangão com um elenco jovem, apostando em revelações das categorias de base. Para apoiar os jovens do time, a diretoria repatriou o atacante Anderson, antigo ídolo da torcida.
Treinando diariamente no CT Ninho do Periquito e no estádio Bezerrão, onde manda seus jogos, o "Gamão do Povão" acerta os poucos que faltam detalhes para a estreia contra o Ceilandense, no domingo às 17h.
100% nos amistosos
Como preparação para o Campeonato Brasiliense, o time venceu os três amistosos que realizou: bateu o time amador do Guaraense por 9 a 0, fez 3 a 0 no Valparaíso e, no mais recente, derrotou o Anapolina por 1 a 0, na casa do adversário.
O técnico Heriberto da cunha continua no comando alviverde mesmo após o rebaixamento para a Série D. Para o treinador, o Gama entra com tudo na briga pelo título: "Estamos formando um grupo forte e a expectativa é ótima pela qualidade dos nossos jogadores. Pela tradição que o Gama tem, a responsabilidade em ganhar só aumenta", ressalta.
Equipe atual revelada no clube
No plantel de 2011, grande parte do time foi revelada no próprio clube. O meia Elivelto, o volante Tallys e o zagueiro Pedrão são nomes que tem tudo para cair nas graças da torcida. A expectativa de gols fica para o experiente Anderson. Com 36 anos, o jogador voltou do futebol árabe para defender a camisa do Gama, de onde saiu em 2002.
"Me sinto feliz em voltar para o time que me revelou. Junto com o grupo, espero colher bons frutos em 2011, começando com o primeiro objetivo que é o Candangão." disse o atacante que ainda não sabe se joga no domingo, com problemas na regularização de documentos.
A estreia pelo Campeonato Brasiliense é diante do Atlético Ceilandense, no domingo (16), às 16 horas, no estádio Bezerrão.
Sociedade Esportiva do Gama
Presidente: Paulo Goyaz da Silva
Fundação: 15/11/1975
Treinador: Heriberto da Cunha
Estádio: Walmir Campello Bezerra - Bezerrão
Capacidade: 20.000 torcedores
Time-Base: Vizzotto; Alan, Pedrão, Da Silva e Cláudio; Everton, Tallys, Camilo e Elivelto; Bachin e Anderson
Estádio Walmir Campello Bezerra (Bezerrão) - Foto: Wilson Pedrosa/Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário