Por Rener Lopes e Carlos Junior Garcia
em 18/Jan/2011 às 23:16
Estádio Serejão vai tremer com o primeiro clássico do ano entre Brasiliense e Gama
Está tudo pronto. O estádio, as equipes, a imprensa e, principalmente o torcedor, não vêem a hora de chegar às 20h30 desta quarta-feira (19) para o primeiro clássico de 2011 envolvendo Brasiliense e Gama. O estádio Serejão será palco da primeira disputa entre as duas principais forças do futebol candango.
A partida terá transmissão da Rádio Esportes Brasília, a partir das 19h30, através do site www.esportesbrasilia.com.br. A narração será de Rener Lopes, os comentários ficarão a cargo de Roberto Naves e as reportagens serão de Carlos Junior Garcia e Felipe Igreja.
Antes, às 15h30, você acompanha o jogo entre Ceilândia e Brasília, direto do estádio Abadião, com Walter Rodrigues, Márcio Mol e Matusalém Souza.
As duas equipes treinaram na tarde desta terça-feira (18), visando o 40º duelo da história entre os dois times. O jogo, desta vez, é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense. Ao todo são 14 vitórias do Brasiliense, 13 vitórias do Gama e 12 empates.
Em 2010, na primeira fase do Candangão, foram realizados dois jogos. O primeiro, no estádio Bezerrão, foi vencido pelo Gama por 3 a 1, em 31 de janeiro daquele ano. Na volta, dia 07 de março, o Brasiliense levou a melhor, batendo o periquito por 2 a 0.
Brasiliense
O jacaré do papo amarelo realizou um único coletivo. E justamente este treino, foi fechado para imprensa pelo treinador Reinaldo Gueldini. Só puderam ser feitas imagens dos dez últimos minutos, quando os atletas treinavam finalizações e cobranças de penalidade máxima.
O comandante amarelo tentou explicar o motivo: "Acho que ninguém está escondendo nada. A privacidade, neste caso, não é anormal. Quando tem uma jogada nova, a gente tem que ficar escondendo. Mas a casa é sempre aberta", ressaltou.
Para o jogo desta quarta-feira (19), a única possível mudança na equipe é a entrada de Patrick no lugar de Cicinho, suspenso pela expulsão recebida diante do CFZ Brasília. E o lateral comentou a oportunidade dada por Gueldini: "Minha expectativa era de jogar lá pela quarta rodada, pois venho de um tempo parado. Mas recebi a oportunidade e vou agarrar como puder", ressaltou.
Gama
O periquito atravessa uma fase difícil, pois desde o ano passado acumula uma série de empates. O treinador da equipe admitiu que a falta de vitória não incomoda e que um triunfo sobre o maior rival incentiva. ''Um triunfo no clássico, por exemplo, pode esconder muitas coisas. E vale lembrar que estamos buscando nossa melhor formação”, comentou.
Heriberto da Cunha têm dúvidas em relação ao time que enfrentou o Atlético Ceilandense. Elivelto, Camilo e Edicarlos podem perder espaço na equipe titular. No último treinamento Hugo e Márcio Tinga pintaram no time principal. O mistério no alviverde prevalece até mesmo em quem será relacionado para o clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário