segunda-feira, janeiro 24, 2011

Acabou o jejum Alviverde




Por Felipe Igreja/CDE

em 23/Jan/2011 às 18:34






Jogadores gamenses se reunem no meio de campo. Resultado da união: 4 a 0 em cima do CFZ e vaga no G4



Enfim o Gama colocou um fim no jejum de vitórias que afligia o clube, com uma goleada sobre o CFZ Brasília por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Bezerrão. O time Alviverde não vencia um jogo oficial há 329 dias, mas aproveitou a fragilidade do adversário, lanterna do Candangão, para terminar com a ‘zica’.





Márcio Tinga, ainda no primeiro tempo, Fábio Silva, Anderson e Alan, na segunda etapa, construíram a goleada do Periquito, que assumiu a terceira colocação, com cinco pontos ganhos. Já o “time do Zico”, ainda não venceu na competição, acumula três derrotas e já virou sério candidato ao rebaixamento.



O jogo

As duas equipes começaram o jogo de maneira muito ruim, com erros de passe, muita marcação e faltas violentas. O lateral-esquerdo Cláudio, do Gama, teve de ser substituído, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após entrada violenta do zagueiro Carlos.



Kabrine entrou no jogo, mas não melhorou o Alviverde, que permanecia preso na marcação do CFZ. Entretanto, o Periquito aproveitou para abrir o placar em um chute de longe, com Márcio Tinga, que arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Renato para abrir o placar, aos 42 minutos.



Na volta do intervalo, o Gama acordou de vez na partida e iniciou a arrancada para a goleada logo aos sete minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou livre para Fábio Silva marcar o segundo. Aos 18 minutos, Anderson, o “sheik” Alviverde, aproveitou sobra de Elivelto e completou de cabeça para anotar o terceiro.



O último gol da tarde foi do lateral-direito Alan, que recebeu de Camilo, cara a cara com o goleiro Renato e só teve o trabalho de escolher o canto para fechar o marcador no Bezerrão, aos 28 minutos.



Sem forças para reagir, o técnico Toninho Cajuru tentou trocar as peças em campo, mas a sua equipe não criou boas oportunidades e apenas conseguiu acertar a trave, já aos 43 minutos.



“A primeira vitória é sempre importante, ainda mais depois desse tempo todo, e com 4 a 0 no placar é bem melhor”, avaliou o meia Elivelto, do Gama. “Nós conversamos no intervalo, vimos que estava difícil na técnica, então fomos na raça, na vontade mesmo”, completou o atacante Fábio Silva.



Já pelo lado do CFZ Brasília, o técnico Toninho Cajuru culpou a falta de experiência dos seus atletas. “Nós ainda estamos pecando pela falta de experiência dos nossos atletas. O nosso maior adversário vem sendo o nosso próprio time”, falou o Cajuru.



Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Botafogo-DF, na quarta-feira (26), às 20h30, no Estádio do Cave. Já o CFZ Brasília, no mesmo dia, no Estádio Bezerrão, às 16h, recebe o Ceilândia, líder do torneio local.





Nenhum comentário: