segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Túlio Maravilha assina contrato por um jogo e vai defender o Barras-PI

                                      Túlio Maravalha, de 41 anos, acertou com o Barras-PI. (Foto: Francisco Stuckert)

Ideia é disputar a apenas a partida de estreia da equipe piauiense na Copa do Brasil e retornar ao Botafogo-DF. Atacante marcou neste sábado


Por Marcelo Baltar

Rio de Janeiro



imprimir

Túlio se apresenta ao Barras-PI nesta terça-feira

O atacante Túlio Maravalha, de 41 anos, acertou com o Barras-PI. A princípio, o jogador vai defender o clube por apenas um jogo da Copa do Brasil, contra o ABC-RN, no dia 23 de fevereiro. A equipe piauiense será o 30º clube da carreira do jogador.



De acordo com o próprio atacante, ele será emprestado ao Barras-PI pelo Botafogo-DF, seu atual clube e deve se apresentar na próxima terça-feira. Mesmo que dispute o jogo de volta em Natal, Túlio teria de renegociar sua permanência no Nordeste.



- Estou feliz e espero deixar o meu golzinho no Piauí. A princípio (o contrato) é so pelo jogo de ida. Mas, se houver o interesse (pela permanência), podemos sentar e renegociar. Mas o acerto é para que eu volte para o Distrito Federal após o jogo – revelou o jogador.



Com a negociação concluída, Túlio garante que não terá problemas por disputar o Estadual por um clube, e a Copa do Brasil por outro.



- Um jogador pode fazer três transferências durante o ano. Essa é apenas a primeira e depois eu retornaria.



O advogado José Eduardo Junqueira Ferraz, que escreve para o blog Esporte Legal, não vê problema nas transferências, desde que Túlio não tenha contrato com dois clubes ao mesmo tempo.



- Ele só não pode ter os dois contratos ativos simultaneamente. Fatalmente, o que vai acontecer é que eles vão assinar uma suspensão de contrato com o Botafogo-DF. Ele assina no Piauí e disputa o que for possível na Copa do Brasil. Fatalmente o contrato será indexado ao tempo de participação do clube (Barra-PI) na competição. Depois o Túlio rescinde e assina um novo contrato com o Botafogo-DF.



Mais um na conta





Antes de desembarcar no Piauí, porém, Túlio segue em busca do milésimo gol. Neste sábado, o atacante marcou no empate por 1 a 1 entre Botafogo-DF e CFZ e chegou ao gol de número 947, segundo suas próprias contas.



- Estávamos perdendo até os 47 do segundo tempo. No último lance do jogo, a bola explodiu na trave e sobrou limpinha nos pés do matador. Mas uma vez a estrela do artilheiro brilhou – gabou-se, antes de revelar que já faz planos para o gol de número 950.



- Vai ter festa e vai ser em homenagem a Brasília. Essa cidade especial, capitão do nosso Brasil – fez uma média.



Nenhum comentário: